Com a aproximação do final do ano, os lojistas presentes no e-commerce estão preparando um reforço na logística de armazenamento e distribuição dos produtos para evitar problemas nas entregas do final de ano. Em função do crescimento do comercio eletrônico em 2009 e o grande volume de vendas e acessos nos sites, as grandes redes estão preparando os estoques de suas lojas virtuais desde já.
Redes como Lojas Colombo, Walmart, Magazine Luiza, querem ter um diferencial na escolha dos clientes na hora da compra para driblar a concorrência. Com 360 unidades, a gaúcha Lojas Colombo, concorrente das Casas Bahia, Carrefour, Ponto Frio e Extra em venda de moveis e eletrodomésticos, considera real o aumento de 25% nas vendas de Natal e em função disso, aumentou em 20% seu quadro de funcionários.
Para o diretor de Compras e Logística das Lojas Colombo, Gladimir Somacal, comenta que a loja deve renovar a frota de caminhões, com 50 novos veículos, e ampliar seu centros de distribuição(CD) ainda esse ano. "Já estava nos nossos planos aumentar esse CD em função da demanda do Natal e visando a ampliação no comércio eletrônico. Além disso, já estaremos preparados para uma futura expansão", disse o diretor.
O diretor afirma que essa ampliação serviu para atender melhor as demandas entre RS e SP. As Lojas Colombo estão preparadas para trabalhar em horários de pico, e com a instalação desse novo CD na região de São Paulo, houve aumento de 40% da capacidade local e assim já foi possível ter adiantado algumas compras e diz que a empresa já começa a receber as mercadorias para o período, inclusive eletroeletrônicos, cujo abastecimento estava com problemas e começa a voltar ao normal.
O aumento na distribuição e logística para o Natal vem do otimismo que o setor passou durante esse ano. A rede foi beneficiada com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e isso irá garantir um bom volume de vendas, até mesmo no Natal, onde os produtos da chamada linha branca apresentam crescimento de 30%.
Para Pedro Luiz Quissack, coordenador comercial da Tray Sistemas, o pequeno e médio empresário também tem que se preparar para o Natal desde já. "Pela internet é impossível saber qual o alcance da sua marca, as lojas pequenas estão tão expostas como os grandes players, o planejamento prévio é fundamental para garantir um final de ano promissor em volume de vendas", conclui.
Disponível em: http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=13084
Redes como Lojas Colombo, Walmart, Magazine Luiza, querem ter um diferencial na escolha dos clientes na hora da compra para driblar a concorrência. Com 360 unidades, a gaúcha Lojas Colombo, concorrente das Casas Bahia, Carrefour, Ponto Frio e Extra em venda de moveis e eletrodomésticos, considera real o aumento de 25% nas vendas de Natal e em função disso, aumentou em 20% seu quadro de funcionários.
Para o diretor de Compras e Logística das Lojas Colombo, Gladimir Somacal, comenta que a loja deve renovar a frota de caminhões, com 50 novos veículos, e ampliar seu centros de distribuição(CD) ainda esse ano. "Já estava nos nossos planos aumentar esse CD em função da demanda do Natal e visando a ampliação no comércio eletrônico. Além disso, já estaremos preparados para uma futura expansão", disse o diretor.
O diretor afirma que essa ampliação serviu para atender melhor as demandas entre RS e SP. As Lojas Colombo estão preparadas para trabalhar em horários de pico, e com a instalação desse novo CD na região de São Paulo, houve aumento de 40% da capacidade local e assim já foi possível ter adiantado algumas compras e diz que a empresa já começa a receber as mercadorias para o período, inclusive eletroeletrônicos, cujo abastecimento estava com problemas e começa a voltar ao normal.
O aumento na distribuição e logística para o Natal vem do otimismo que o setor passou durante esse ano. A rede foi beneficiada com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e isso irá garantir um bom volume de vendas, até mesmo no Natal, onde os produtos da chamada linha branca apresentam crescimento de 30%.
Para Pedro Luiz Quissack, coordenador comercial da Tray Sistemas, o pequeno e médio empresário também tem que se preparar para o Natal desde já. "Pela internet é impossível saber qual o alcance da sua marca, as lojas pequenas estão tão expostas como os grandes players, o planejamento prévio é fundamental para garantir um final de ano promissor em volume de vendas", conclui.
Disponível em: http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=13084
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